O que é o ExpressoMG

O ExpressoMG é uma solução para comunicação corporativa totalmente baseada em software livre, que reúne e-mail, agenda, catálogo de endereços, antispam e antivírus, bem como mensagens instantâneas em um único produto.


Características
- alta escalabilidade
- utilização de protocolos padrões
- credibilidade e autenticidade ao utilizar um domínio oficial (mg.gov.br)
- integração com dispositivos móveis
- padrão de segurança da informação Prodemge, à medida que a solução integra o ambiente de TI do Estado
- tráfego seguro (criptografia dos pacotes de dados)


Módulos

  • ExpressoMail

Troque mensagens de e-mail por meio de um sistema de correio eletrônico eficiente e interface amigável. O ExpressoMail pode ser configurado em smartphone ou tablet, disponibilizando suas mensagens em qualquer lugar.

O cliente ExpressoMG pode ainda optar por expandir o tamanho da caixa postal (padrão de 1Gb) através da contratação do serviço opcional.

  • Agenda

Marque seus compromissos, convide participantes cadastrados na mesma base, ative alarmes e tenha a gestão do seu dia a dia de forma fácil e rápida.

  • Catálogo de Endereços

Tenha todos os contatos do órgão (clientes ExpressoMG) numa mesma base e usufrua da facilidade para identificação de usuários, marcação de compromissos e reuniões, etc. Além da base unificada, também é possível a criação de catálogo e de grupos pessoais.

  • Tarefas

Organize suas tarefas diárias, deadline, prioridades, percentuais de cumprimento e status.

  • Mensageiro Instantâneo

Troque mensagens instantâneas com outros funcionários e resolva questões de maneira rápida e prática.  

  • Antispam e antivírus

Proteja seu e-mail das mensagens indesejadas. A ferramenta detecta e elimina spams e mensagens possivelmente infectadas.

  • Sistema para gestão

Facilite a gestão da solução. Os administradores do aplicativo utilizarão um sistema exclusivo para realizar o controle das caixas postais. Por meio desse sistema é possível ativar e desativar caixas, aumentar capacidades e reiniciar senhas.